quinta-feira, 11 de julho de 2013

SOU CAIPIRA!


Sou caipira. Para mim um beijo fala mais que mil palavras Um toque é bem mais que poesia, no seu olhar enxergo sua alma.
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.

É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento.

Eu sou caipira.

Já faz bastante tempo que quero deixar registrado um pensamento meu referente à beleza. Na verdade é uma diferenciação entre a "Linda" e a "Bela".

Acredito que ser Bela requer mais atributos que ser Linda. A "linda" agrada aos olhos enquanto que a Mulher que é Bela tem outras facetas, tais como, inteligência, perspicácia, discernimento, auto-estima, autoconhecimento, segurança e por aí vai.

Portanto prefiro a Beleza, pois a lindeza é só para os olhos e nada mais, vai acabar.

Enquanto a Beleza vai ficar e frutificar.

Logicamente é o "Meu" pensamento, "Minha" opinião. Não tenho a pretensão de mudar nada, só esclarecer.

 Devemos viver intensamente cada momento aprender o máximo possível com cada erro e espelhar a paz e alegria, como se fosse às únicas coisas.

Nem sempre ter as melhores coisas e ser mais feliz.. as pessoas mais felizes, não tem as melhores coisas, mas elas fazem sempre o melhor.

Quem sou eu te conto no caminho se o nosso for o mesmo, não ande na minha frente posso não te acompanhar, não caminhe atrás de mi posso não te guiar, caminhe a meu lado....sempre ao meu lado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário