O estudo foi divido em duas partes. Na primeira, os participantes foram convidados a beber cerveja em um copo reto, ou com uma curva (como os copos de chope, que são mais finos embaixo e vêm curvando para cima).
Os participantes levaram quase o dobro do tempo para terminar de beber do copo reto, em comparação com o copo curvo. Não houve diferenças no tempo quando a bebida não era alcoólica.
Na outra experiência, os participantes fizeram uma tarefa no computador em que tinham de observar dois copos contendo volumes variáveis de líquido, e dizer qual estava mais cheio, ou mais vazio, que a metade. As pessoas cometeram erros maiores no julgamento do ponto médio do copo curvo.
Os participantes que erraram mais nesses julgamentos também eram mais propensos a beber bem mais rápido do copo curvo.
Sendo assim, os pesquisadores acreditam que as pessoas bebem mais rapidamente de copos curvos porque é mais difícil avaliar com precisão o ponto médio destes copos. Como resultado, os consumidores podem ser menos capazes de medir o quanto eles já consumiram.
“As pessoas muitas vezes falam de ir devagar quando se bebe álcool como um meio de controlar os níveis de embriaguez, e eu acho que o ponto importante a tirar de nossa pesquisa é que a capacidade de ritmo efetivamente pode ser comprometida quando se bebe de certos tipos de copos”, disse a pesquisadora Angela Attwood.
Ou seja: tome cuidado quando for beber de um copo que não seja reto. Você pode achar que está bebendo menos do que realmente está, e o resultado disso você só descobre na manhã seguinte.[TodayHealth, FoxNews]
Nenhum comentário:
Postar um comentário