quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESTA VOLTANDO


Soube hoje que ela já esta retornando..............................

O BOCÓ

Você conhece o bocó?
Então, é um cara que um dia foi admirado por todos.
Tambem foi supostamente amado.
Era o "cara", para todos.
E um dia.....................

Assim começa a história do Bocó, que será contada em exatos 20 postagens.

Aguardem

terça-feira, 28 de junho de 2011

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL (com a colaboração da Stela)

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!
<><> <><> <><>

<><> <><> <><>

<><> <><> <><>

<><> <><> <><>

<><> <><> <><>

<><> <><>



Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. Então ele continuou sua explanação:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'... Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.
VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!



"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."


segunda-feira, 27 de junho de 2011

SE SEUS OLHOS FOSSEM ASSIM

Era uma tarde de tempo feio e frio no norte da Virgínia, há muitos anos. A barba do velho estava coberta de gelo e ele esperava alguém para ajudá-lo a atravessar o rio. A espera parecia não ter fim. O vento cortante tornava seu corpo dormente e enrijecido.

Ele ouviu o ritmo fraco e ritmado dos cascos de cavalos a galope sobre o chão congelado. Ansioso, observou quando vários cavaleiros apareceram na curva. Ele deixou o primeiro passar, sem procurar chamar sua atenção. Então veio outro e mais outro. Finalmente, o último cavaleiro se aproximou do lugar onde o velho estava parado como uma estátua de gelo. Depois de observá-lo rapidamente, o velho lhe acenou, perguntando: "O senhor poderia levar este velho para o outro lado? Parece não haver uma trilha para eu seguir a pé."

O cavaleiro parou o cavalo e respondeu: "É claro. Pode montar." Vendo que o velho não conseguia levantar o corpo semicongelado do chão, ajudou-o a montar e não só atravessou o rio com o velho, mas o levou ao seu destino, algumas milhas adiante.

Quando se aproximavam da casa pequena, mas aconchegante, curioso, o cavaleiro perguntou: "Eu percebi que o senhor deixou vários outros cavaleiros passarem sem fazer qualquer gesto para pedir ajuda na travessia. Então eu apareci e o senhor imediatamente me pediu para levá-lo. Eu gostaria de saber por que, numa noite fria de inverno, o senhor pediu o favor ao último a passar. E se eu tivesse me recusado e o deixado na beira do rio?"

O velho apeou do cavalo devagar. Olhou o cavaleiro bem nos olhos e respondeu: "Eu já vivi muito e acho que conheço as pessoas muito bem." Parou um instante e continuou: "Olhei nos olhos dos outros que passaram e vi que eles não se condoeram da minha situação. Seria inútil pedir-lhes ajuda. Mas, quando olhei nos seus olhos, ficaram claras sua bondade e compaixão. A vida me ensinou a reconhecer os espíritos bondosos e dispostos a ajudar os outros na hora da necessidade."

Essas palavras tocaram profundamente o coração do cavaleiro: "Fico agradecido pelo que o senhor falou", disse ao velho. "Espero nunca ficar tão ocupado com meus próprios problemas que deixe de corresponder às necessidades dos outros com bondade e compaixão."

Falando isso, Thomas Jefferson virou seu cavalo e voltou para a Casa Branca.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ELA SE FOI

Em seu instrumento de viagem ela partiu após "querer" viver a vida.
Alguns falam a ela que deve repensar nas decisões, porém a teimosia é MUITOOOOO maior.
Assim ela se foi....

QUEM É ELA??????????????????

HA ALGUNS DIAS DEI FÉRIAS PARA ELA.
VIAJOU PARA LONGE. NEM QUERO SABER PARA ONDE.
PELA ÚLTIMA FOTO, ABAIXO, DEVE ESTAR NA METADE DA VOLTA AO MUNDO.
TOMARA QUE CONSIGA UM LOCAL SOSSEGADO E QUE NÃO ME PERTUBE MAIS.
BOA VIAGEM



Voçês sabem quem é ela?????
rsrsrsrs

terça-feira, 21 de junho de 2011

VIDINHA MAIS OU MENOS

Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.

PREMONIÇÃO

Tive agora pela manhã..

Estou preocupado

UMA NOTÍCIA TRISTE

Hoje de manhã fui "alertado" de que durante o dia teria notícias ruins.
Vamos aguardar, porém torcendo que não se concretizem...

Bom dia a todos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SEXTA FEIRA

Em outros momentos neste dia estávamos nos programando, hoje não ha necessidade.
Sozinho, porém com sonhos e esperanças.
Beijoss e bom fim de semana.

UM VIDEO QUE TODOS DEVERIAM ASSISTIR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA

O SITIO

EM UM AMANHECER NO SITIO.

SONHO


Em um dia qualquer de junho sonhei que ela estava no outro lado da estrada.

Na sombra de uma figueira veio a mim uma senhora e falou: porque você esta bravo? Não fique assim – a sua amada esta no outro lado.

Falei que não estava bravo e sim triste por não ter ela em meus braços, não poder fazê-la feliz, não poder beijá-la.

Em uma troca de olhar ela veio em minha direção e trocamos o mais longo dos beijos, maior do daquele há 8.000 km.

Foi um sonho.......................

SERÁ?????

Olha só você
Depois de me perder
Veja só você
Que pena...

Você não quis me ouvir
Você não quis saber
Desfez do meu amor
Que pena...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ONTEM , HOJE...........................

O tempo passou e eu mudei, mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências que consegui aprender com meus próprios erros, mudei porque me decepcionei com amigos, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei,+ nem tudo, nem todos, me acompanharam. Mas valeu a pena..

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BOM FIM DE SEMANA

Em menos de 1 hora estaremos indo para um lugar quase perfeito.
Nada melhor para uma sexta feira com um sol lindo.
Bom fim de semana a todos e agradeço as centenas de visitas ao blogg, anônimos mas sei que todos possuem um carinho especial e por algum motivos não deixam comentários e não se tornam seguidors.

beijossssssss

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A VIDA EM ALGUNS CAPÍTULOS


A partir da próxima semana diariamente será publicado a historia da minha vida, sem omissão, a partir do ano de 2.000.



Esta data é emblemática e todos os leitores poderão observar e acompanhar o porquê.



Obviamente serão citados eventos, situações, encontros, desencontros, decepções etc., lembrando que qualquer semelhança com situações reais e do uso do personagem, é mera ficção.





Não tenho a intenção de usar terceiros que de alguma forma estiveram neste período comigo, e sim registrar a minha vida.



Não estarei insinuando ou relatando situações com objetivo de expor terceiros e sim deixar um sucinto e breve relato da minha vida.



Conto com todos para compartilhar estes momentos.



Abraços




QUINTA FEIRA

Em uma quinta feira qualquer encontro uma foto e quando visualizo um nervosismo sistêmico percorre o meu corpo.
O estomago fica contraído e o coração dobra os batimentos.
É o amor eterno?
Ou um simples alivio de não haver mais?
A vida segue, nesta quinta feira.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A MINHA MULHER

A mulher é como a uva. Tantas partes a compõe. Ela não é uma. Ela é o todo. Provarás um gomo e a quererás toda. A casca, o suco, a semente. O cacho todo. Quando é doce, azeda, ácida, amarga. Porque há mulher para todos os gostos. E uma só, tua, para todos os teus gostos."

COMO ESTOU HOJE

"Como o vinho posso ser seco, tinto, suave, encorpado. Me diga teu gosto que assim serei, para ser degustado, e, aos pouquinhos, então desvendado..." 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FILOSOFIA DE VIDA

Esqueça os problemas bobos e viva a vida intensamente, aproveite todos os momentos e faça de sua presença especial. Afinal desilusão não mata, ensina a viver. Perdoar não é esquecer, é lembrar sem mágoas. Amigos de verdade são poucos, e tudo na vida se supera. Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama e que não quer nada com você, definitivamente não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo não é correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer nessa vida cheia de surpresas!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

OURO DOS NAZISTAS EM BLUMENAU E REGIÃO.

Quando do inicio do domínio nazista no planeta, muitos vieram para a região do Vale do Itajaí.

Hoje poucos falam do assunto publicamente, uns por vergonha, outros por não terem certezas de absolutamente nada.

Porém há certezas que devemos publicar e socializar. Uma delas é quando do auge do domínio, Blumenau recebeu uma missão de alemães que secretamente depositou ha simpatizantes do regime uma vultosa quantia de ouro.

Esta riqueza foi confiada a alguns blumenauenses e também a alguns moradores da região do Baú e do médio vale do Itajaí.

Segundo relatos de alguns, foram em torno de 13 toneladas de ouro.

Desta quantidade em torno de 1/3 ficou em Blumenau que foram enterrados na região Sul do município e na região central.

Calcula-se que há mais de 2 toneladas de ouro entre a Avenida Castelo Branco a Rua 7 de setembro enterrado.

E que há outras 2 toneladas na região da Nova Rússia ou do Spitzkopf, na região sul da cidade.

O que é verdade?

DISCO VOADOR EM BLUMENAU

Em 28 de novembro de 2010 foi divulgada na RBS TV de Blumenau, imagens de um disco voador que sobrevoou o município.


Esperamos que fossem desvendados os motivos do sobrevoou.

Pois os mistérios acontecem em Blumenau há muito tempo, desde que os apoiadores do Governo Alemão fizeram missões e expedições na área sul do município.

Onde até nos dias de hoje não foram encontrados as riquezas que foram enterradas na região.

Peluso explica como mudança na CF pode beneficiar o cidadão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, esclareceu, em entrevista à Rádio Justiça, na manhã desta terça-feira (31), a proposta que pretende reduzir o tempo de tramitação dos processos na Justiça brasileira. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2011, também chamada de PEC dos Recursos, que está em tramitação no Congresso Nacional.
Segundo o presidente do STF, a proposta pretende resolver uma velha queixa da sociedade brasileira, relacionada ao longo tempo de duração dos processos. Na avaliação do ministro Cezar Peluso, existe na sociedade uma ideia de impunidade especialmente com relação aos processos que correm na área criminal, pois a morosidade muitas vezes pode levar à prescrição do crime ou a uma decisão tardia, em relação à data em que o crime foi cometido.
Como exemplo recente, o ministro citou o caso do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves que foi condenado em definitivo somente 11 anos após o crime. “O caso desse jornalista mostra bem como um processo pode durar tanto tempo no sistema”. O ministro lembrou que a decisão que condenou Pimenta Neves pelo assassinato da ex-namorada, Sandra Gomide, foi tomada em 2006 pelo Tribunal local e afirmou que a apresentação de recursos para os tribunais superiores por parte da defesa prolongou o processo por mais 5 anos, o que seria evitado a partir da PEC dos Recursos.
A proposta já está tramitando no Senado Federal e aumenta a importância das decisões dadas pelos juízes e Tribunais de Justiça dos Estados. Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, muitas ações judiciais poderão ter solução bem mais rápida se as sentenças forem executadas a partir de uma decisão em segunda instância. Assim, o cidadão pode ver o seu direito valer sem ter que esperar uma década ou mais.
Fonte: STF
Bom dia

Hoje um dia frio com sol em Blumenau.
Ótimo dia para estar na cama, com a pessoa amada.
E onde ela esta??
Não encontro, não me dá notícias.
Esta ausente, sei que com saudades.

Um belo dia  todos